sábado, 22 de agosto de 2015

''A verdade é que as melhores coisas da vida não se explicam, sentem-se''

Ao fim de tanto tempo sem publicar, estou de volta!
Regresso com um motivo muito especial. Hoje, sim, porque já passa das 00:00h realiza-se o batizado da minha sobrinha mais nova. Como tal decidi escrever sobre o quão bom é para mim ser TIA. Sou sincera... é das melhores coisas da vida e de certo que não sou a única a pensar desta forma.
Aos vinte anos tenho três sobrinhos, mas dentro de sete meses, de três passam a quatro. O sexo? Ainda não sei, mas gostava que fosse menino.
Aos onze anos o ''estatuto de tia'' foi-me dado pela primeira vez. Não estive presente todos os dias devido à distância, contudo em período de férias a minha presença foi constante. Tenho boas recordações, mas o facto de ser tão nova fez com que não aproveitasse o que realmente é ser tia e só agora me apercebo disso. Hoje em dia, passados 9 anos a única coisa que permanece igual em relação a mim e á princesa Juliana é a distância, infelizmente. Quanto ao resto? Sem dúvida que sei o que ser tia implica e tiro o melhor proveito disso! A melhor parte? Um abraço seguido de um ''adoro-te''. Toca a coração e fica para a vida! 
A 02-01-2014 nasce o meu piolho. Uma curiosidade? Na primeira ecografia disseram que seria uma menina. Hoje tem 19 meses e é o menino dos meus olhos. Tenho uma paixão enorme por este rapaz, afinal, foi o menino que eu sempre quis. Confesso que foi com ele que realmente aprendi o que é ser tia e os motivos? A idade sem dúvida e o facto de estar presente na vida dele todos os dias. Por vezes é difícil de aturar, mas fácil de amar sempre! A melhor parte? Os sorrisos sinceros e os abraços súbitos que me deixam emocionada. 
A 15-10-2014 nasceu a princesa Alice. É uma menina tão amorosa e meiga. Vejo-a poucas vezes pois é irmã da minha sobrinha mais velha, logo significa que não mora perto de mim. É mau, mas uma vez presente, os momentos são de aproveitar. É linda linda linda!
Para acabar devia descrever o que para mim significa ser tia, mas não consigo. Penso que levaria horas para explicar algo tão bom, mas na prática seria muito breve, contraditório, eu sei. A verdade é que as melhores coisas da vida não se explicam, sentem-se. É impossível traduzir o orgulho, a vaidade e a felicidade que sinto quando ouço ''tia'' e sei que é dirigido a mim. É um amor tão grande. Faltam-me as palavras, é a mais pura das verdades. Ser tia significa tornarmo-nos ''responsáveis'' de certa forma no que diz respeito à educação, mas ao mesmo tempo esquecer completamente essa parte (não sendo irresponsáveis) e tornarmo-nos os ''melhores amigos''. É querer cuidar de uma forma incondicional! 
Eles são sem dúvida uma parte de mim e espero que um dia tenham tanto orgulho em mim como tia deles, como eu tenho em tê-los como meus sobrinhos 


Sem comentários:

Enviar um comentário