segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

O meu 2017 💪💖

DOIS MIL E DEZASSETE FOI O ANO! 

Foram doze meses carregados de momentos aguardados, outros tantos inesperados e emoções fortes, muito fortes. Doze meses de enorme impacto na minha vida.

Em 2017 comecei a construir relações de amizade, fortaleci as já existentes e também perdi. Aprendi com isso que o ''para sempre'' existe mesmo, mas... até ''ao dia''. Esse dia é que é o ''para sempre'' que tanto usamos e acreditamos ser possível. E é.. apenas desconhecemos os prazos de validade, que por vezes nele estão incluídos e disfarçados, e que só nos apercebemos que existem quando esse mesmo dia chega.

Em 2017 percebi que estava apaixonada, ultrapassando medos e paranoias antigas que acima de tudo tinha comigo mesma. Contudo, ao longo deste mesmo ano, aprendi que um amor não depende apenas do nosso sentimento, mas sim, do sentimento da outra pessoa também. Aprendi que, por mais esforços que façamos e tentativas que nos passem pela cabeça, a partir do momento em que começam a falhar ou só resultam na ilusão dos nossos ''sonhos acordados'', chega o momento em que temos de saber e conseguir parar para nos depararmos com a verdadeira realidade, pensar e muito provavelmente, desistir. E foi isso que aconteceu. Aprendi e desisti. E com isto, aprendi finalmente a ''estar sozinha'', no sentido em que preciso, primeiro do que tudo, gostar de mim e saber estar só comigo. Jamais podemos ter a certeza que o nosso caminho é com alguém que não sabe qual o seu próprio caminho. Não foi de todo fácil, mas também aprendi com o tempo que não é impossível.
Enquanto durou? Foi das fases mais importantes e significativas da minha vida. Quem disse que só porque acabou, teria de ser apagado da nossa mente, do nosso coração e da nossa vida?

Em 2017 aprendi que por mais que acreditemos que controlamos tudo o que nos diz respeito, a vida por vezes demonstra-nos que não é bem assim e aí perdemos o controlo de tudo e nem damos por isso e é dessa forma que vivemos numa intensidade que já não esperávamos, livre de compromissos seja com o que for ou com quem for, e é bom viver dessa forma também, dure muito ou pouco tempo.

Acredito que tudo nos acontece por algum motivo, mesmo que no momento não consigamos perceber qual. E tudo isto aqui mencionado, e tantas outras situações que preencheram o meu ano, tinha de acontecer. Muitas delas, criadas por mim, outras que não dependeram de qualquer tipo de contributo da minha parte, mas que se aconteceram é por alguma razão de ser.
A grande maioria já me entregou as lições disso mesmo e estão guardadas em mim e comigo para que daqui para a frente entenda melhor a vida e nunca perca a motivação para acordar todos os dias.

DOIS MIL E DEZASSETE FOI UM ANO INCRÍVEL! 

De começos, continuações e fins de ciclos.
De enriquecimento pessoal e realização profunda.
Somos mais felizes do que julgamos. E falta pararmos para pensar nisso.
Porque no fim? EVERYTHING IS A STORY. Tudo nos constrói, acrescenta e faz de nós tudo aquilo que somos. E isso ficará para sempre connosco e fará parte da nossa história. Apenas da nossa.

E é por acreditar e encarar a vida desta forma que me despeço, partilhando com vocês, uma das minhas grandes realizações de 2017.


Que 2018 seja tudo aquilo que vocês desejam e façam por acontecer ☺️

Sem comentários:

Enviar um comentário