segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Entrevista #1

Com apenas vinte anos é detentor de um percurso considerável e de certa forma invejável enquanto ator.
Falo-vos de João Maria Maneira, mais conhecido por João Maneira, uma das grandes promessas da televisão portuguesa. 




É com o maior gosto que publico hoje a entrevista que tive a oportunidade de lhe fazer.




  Miguel em Fala-me de Amor, TVI, 2006
     
1. É do conhecimento por parte de quem te acompanha o teu considerável percurso ao nível da representação. Sendo tu ainda jovem e já com alguns anos de carreira, como tudo começou? 
     João Maneira:. A minha mãe inscreveu-me numa agência e fui logo chamado para um casting.  

2. Foi fácil para ti conciliar o trabalho com a escola? Como se gere uma vez que ambos requerem tempo e estudo?
      JM:. Foi relativamente fácil, com o seu tempo, mas sim!

3. O "deslumbramento" é algo recorrente nesta profissão quando se é bem sucedido. Conseguiste sempre ter consciência da realidade da mesma ou em algum momento assim não aconteceu? 
    JM:. Sim consigo sempre! Foi uma coisa que esteve sempre bem presente na minha cabeça, e sempre consegui destinguir os dois lados. 

4. Já te consideras "ator"?
      JM:. Sou aspirante a actor!

5. É inevitável não falar do "Tiago" de Mar Salgado. Como foi interpretar este personagem?    
     JM:. Foi único! A personagem com mais dificuldade! Algum trabalho de pesquisa etc.. E a novela em si foi única, assim como a personagem.

6. De que forma este projeto te enriqueceu em termos de experiência? 
       JM:. Enriqueceu pelos actores com quem contracenei. 


Tiago Cunha em Mar Salgado, SIC, 2014

Resta-me apenas agradecer ao João mais uma vez pela disponibilidade e desejar-lhe o maior sucesso! 




Sem comentários:

Enviar um comentário