A vida por vezes pode parecer ''complicada''.
Muitas vezes deparamo-nos com situações que não consideramos justas e na maior parte dessas vezes interrogamo-nos sobre o porquê de isto ou aquilo ter acontecido de determinada forma. Falo por experiência própria, mas com a maior das certezas represento toda a população. Todos nós em algum momento, sobretudo em conversa com ''nós mesmos'' fizemos a celebre pergunta ''porquê a mim''. Já a fizemos em momentos de fúria e na maioria dos casos, em momentos de tristeza. É um dos grandes factos da existência humana!
Esta questão não é exclusiva das crianças ou dos adolescentes. Esta questão é comum a todos nós, independentemente do sexo, da idade ou do estatuto social.
O que eu quero realçar é o seguinte: Somos nos que escrevemos os melhores momentos das nossas vidas! Eu sei que nem todas as vidas são iguais e que cada um sabe de si e pelo que passa, mas algo que tenho aprendido com o passar do tempo é que, por mais que a felicidade pareça longuínqua, não é inatingível, mas sim alcançável! A felicidade é vivida e sentida através de momentos e são esses que dão sentido à existência.
É atrás desses momentos que nós devemos correr e é deles que precisamos para viver. Como se costuma dizer: para morrer é só preciso estar vivo. Temos ''a eternidade'' para ''não fazer nada'', por isso, vamos pelo menos tentar ser felizes?
Muito bonito seu texto flor, amei, amo as palavras.
ResponderEliminarOh, muito obrigada! Fico feliz :)
Eliminar