terça-feira, 25 de agosto de 2015

''para quem o critica duramente, a maior resposta ele não dá com palavras, mas sim com os pés''

O post de hoje é dedicado ao português mais conhecido em todo o Mundo. 
Uma vez que é dos seres humanos que mais admiro, faz todo o sentido escrever sobre ele. E escrevo neste momento porquê? Por causa disto: 


Revolta-me que por vezes sejam tão cruéis com ele e no que diz respeito à sua pessoa. Não agradamos a toda a gente, é certo, mas o respeito é obrigatório. É amado e odiado, mas são estes, os que dizem não ser seguidores do seu trabalho (muito menos da sua personalidade) que mais o acompanham, é a mais pura das verdades e basta refletirmos um pouco. Agora pergunto, porquê perder tempo com alguém de quem não se gosta? Qual a necessidade de ''atacar'' o outro? Quando não gostamos de algo ou alguém, o mais normal seria ''ignorar existência''. Para quê tanto insulto em plenas redes sociais? O quê que isso contribui para a  vida pessoal de cada uma dessas pessoas? Satisfação interior? Sentimento de ''grandeza''? Não consigo entender. Nunca vou conseguir. 
Estamos perante alguém que nasceu no seio de uma família humilde e trabalhadora e que hoje colhe o que plantou. TUDO FRUTO DO SEU TRABALHO. Sem ajudas! Mesmo não agradando a todos, devíamos tê-lo como exemplo no que diz respeito à dedicação, ao empenho, ao esforço e ao pensamento de querer ser o melhor, não para se sentir superior, mas para conseguir superar-se a si mesmo e provar que é possível acreditando que somos capazes. E devíamos orgulhar-nos ainda mais por um português ser um dos melhores do mundo na sua profissão pelos motivos que antes referi.  Muitas pessoas fazem juízos de valor no que diz respeito à sua forma de ser com base nos milhões, mas é mesmo isso que determina se alguém é bom ou mau? Ele tem bom coração? Sim, tem! E muitos se devem perguntar de onde o conheço para o afirmar desta forma. A verdade é que apenas o conheço como todos os outros o conhecem, através do mediatismo, mas ao contrário dos outros eu não falo por falar, mas sim por seguir o que faz dentro, mas sobretudo fora de campo. O mal de muita gente é ''mandar para o ar'' que ele não ajuda os outros e que só quer saber do seu ego. É deprimente! Se assim fosse não estaria a cometer crime nenhum. O dinheiro é SEU e ganha-o de forma ''limpa'' e através de si mesmo.O Ronaldo ajuda sim! E não demonstrar publicamente como todos os outros fazem faz de si a pior das pessoas segundo se comenta um pouco por todo o lado. Se o fizesse de todas as vezes que o faz era apelidado de exibicionista, tenho a certeza. A crítica está sempre presente no que diz respeito a ele seja por bons ou maus motivos. 
Aproveito para falar no motivo que o levou a publicar aquela ''indireta direta''. Acho que no que diz respeito ao futebol todos sabem que em campo a equipa é formada por 11 jogadores, logo, todos têm o seu ''papel importante'' cada um na sua posição e todos têm de contribuir para que o resultado seja positivo  e a exibição de excelência. Agora digam-me, porquê que se o Ronaldo marca e o clube que defende ganha ele é o maior e se o resultado não for positivo e estiver aliado ao ''apagamento'' da sua veia goleadora ele já não o é? Vocês decidam-se ou então comecem a realmente ser adeptos de futebol.e a saber ''apreciar'' a beleza do mesmo, sim, porque muitos comentam e nem um fora-de-jogo sabem o que é. Ele não tem porque ser culpabilizado na totalidade por maus resultados. Não é Ronaldo contra 11, mas sim 11 contra 11. Pé de igualdade que aos olhos de tantas pessoas não existe. 
Para mim é o MELHOR DO MUNDO  e para quem o critica duramente, a maior resposta ele não dá com palavras, mas sim com os pés. 
Perdoem-me um texto tão grande, mas é um assunto que mexe particularmente com as minhas emoções. 

Sem comentários:

Enviar um comentário